Categorias
COMUNICAÇÃO INTEGRADA

“Indies” se unem para atender demandas de startups

Formado por quatro agências, novo hub de comunicação oferece mais agilidade, experiência e compromisso para empresas em transformação

Com mais de 12 mil empresas distribuídas por quase todos os setores da economia, as startups demandam novas ofertas de serviços de comunicação e marketing.  Esse cenário foi a inspiração para a formação dos Indies, iniciativa que reúne profissionais de quatro empresas com diferentes perfis.

O hub Indies é formado pelas agências A Arte da Marca (Planejamento & Pesquisa), Crowd (Consultoria, Marketing Digital & Mídia), Fever (Criação) e Kubix Estratégia & Comunicação (Relações Públicas). A mobilização das diferentes expertises depende de cada demanda específica. “Os Indies mantêm sua autonomia e se adaptam às necessidades do cliente, não o contrário”, resume Flávio Resende, da Crowd.  

Esse modelo independente permite uma abordagem estratégica e criativa com melhor relação custo X benefício. “As ideias surgem e se viabilizam a partir do maior envolvimento com o cliente e da colaboração de diversas expertises”, diz Ricardo Velloso, da Fever.

Para Juan Zaragoza, da Crowd, outra vantagem dos Indies é a agilidade. “As startups têm um ritmo de crescimento muito mais intenso do que os negócios tradicionais e exigem um modelo de comunicação focado na geração de resultados”, diz.

Cecilia Novaes, da A Arte da Marca, conta que o hub foi criado como resposta às necessidades de clientes que precisam de uma estratégia de comunicação integrada para construir marca e crescer rapidamente. “Começamos a compartilhar desafios e a trocar ideias em busca de soluções para as novas demandas do mercado e, quando vimos, estávamos trabalhando em conjunto”, diz.

“A visão integrada da comunicação só se concretiza quando os líderes das agências se reúnem na mesma mesa para definir a estratégia com o cliente”, ressalta Cristina Iglecio, da Kubix. Para ela, as startups respiram inovação e precisam de parceiros que compreendam esse espírito e ofereçam soluções completas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *